Newsletter do Literatura Confessional!
Literatura Confessional
{o outro #2 - Meliny Bevacqua} "Eu gosto de escrever sobre uma experiência corporal ou uma visão do mundo."
0:00
-1:00:43

{o outro #2 - Meliny Bevacqua} "Eu gosto de escrever sobre uma experiência corporal ou uma visão do mundo."

Hey, psiu! Tá vendo esse botão “play” aí em cima? Ele é pra você que está sem tempo de ler - ou que está com preguiça mesmo :P – a confissão abaixo e conhecer nosse convidade. Apure seus ouvidos e ouça a essa conversa boa no podcast. Mas sem desculpas pra deixar esse conteúdo de lado, ok? :)


Olá você,

A segunda convidada a conversar sobre literatura, outros dramas e delícias do mundo das palavras e da dimensão que vivemos, é um oráculo vivo; um espírito capaz de usufruir e unir poeticamente o poder do oculto ao universo dos que precisam se fazer por escrito.

Também pudera! Ela, a escritora Meliny Bevacqua, mulher trans, teve seu espírito enviado à Terra para ler tarô, ensinar feitiçaria e conceber e pregar — com um martelo de cristal — palavras que acolhem e tocam a todos os seres, principalmente os que estão dispostos a evoluir com ela.

Leiam a confissão que Meliny escreveu, ouçam a mesma no podcast; degustem, sem moderação, o universo místico e poderoso dela. Obrigada Meliny por me dar a oportunidade de ser tocada e transformada por seu “transespírito”.

A L.C EM UM CLIQUE

Larissa Xavier // Literatura Confessional

Ps¹: Para continuar recebendo os emails na caixa de entrada, marque-os como “importante”, ou melhor ainda, adicione a literaturaconfessional@substack.com à sua lista de contatos!

Ps²: Gostando ou não do conteúdo, me escreva uma mensagem contando o que tem achado! Vou adorar falar mais contigo. :)



Com vocês, Meliny Bevacqua se confessando em:

eu nunca pensei em chegar aqui. vim arrastada. o que me faz perguntar, estou aqui? se sou passado, presente, futuro. estou, né? ou por conta disso, não estou em nenhum lugar? mente incessante. nome-talismã. terra incidente. onde estou aqui falando? agora já posso ir embora. procurar portas por onde sair e portais por onde adentrar. adentrar o que? dentro, fora, no meio. uma mente não consegue sentar para meditar. uma mente é o céu onde o corpo é a terra. eixo crânio-caudal. kundalini. arjuna louco de ácido no meio da batalha. a coluna é uma estrada que sobe até o chão. o céu é um chão onde nunca se pisa. a morte é uma resposta nunca elaborada. não entendo nada das aulas de anatomia e também não entendi nenhuma outra aula, mas entendi muitas outras coisas além-aula em aula. inventei o futuro no canto de um caderno abandonado. minha mente tem duas mãos e dois pés, mas perdeu seu corpo. já menti. o passado é uma cidade que eu nunca vou voltar. tentei escrever algo diferente e errei. quanto medo de uma gaveta, pavor de convites dos céus e de corredores cilíndricos estreitos e profundos. mas nada psicanalítico. mais nada. e o pior dos medos a morte. 2000 e pouco e um amigo criança me convidou para saltar num pêndulo. 40 metros de queda livre. ainda estou a cair. quero continuar errando. desespero blasé. drama cotidiário. nudez e chão. impossível saber do que se fala quando se escuta. já tive 13 nomes e morei em um ponto de ônibus. quanta besteira resulta de um tempo onde não pude viver. mania de romantizar a dor. dificuldade em falar nas relações que ficaram para trás. e crença que tem coisa que não se deve colocar a mão. criança espantada com histórias egípcias. dificuldade em encarar mais de uma página. sou mãe de um planeta, filhe que me ensina a estar viva, um presente. meu presente é um sonho. tenho uma filha que quase não tenho contato. e hoje está tudo bem. fui invadida. uma cobra mora na minha cabeça. tentei ser cética e nada me permite. tenho muita ansiedade com a caixa de entrada. muitos anos condensados num pedaço desdobrado de memória. sou mulher, deitada na cama antes de dormir sempre pensando em sonhar. sou amor em todo o corpo e tenho um grande amor na minha vida. divido cama. sou realmente romântica e sempre luto contra as doenças do romantismo. hoje sou muito que achei que nunca seria. sou inclusive quem eu já odiei. e sinto que não sei contar aquilo que queria. nem falar sobre os arrependimentos que transmutei. mas que mesmo assim tenho algum jeito interessante de tentar.

Pra conhecer o trabalho da Meliny, assim como comprar seu livro, acesse o Instagram da mesma.

Não se esqueça de clicar no play aqui ou ouvir a nossa conversa pelas plataformas de streaming. E de praxe, para ler trechos do bate papo, vá ao insta da Literatura Confessional.


Obrigada por nos ler/ouvir até aqui. Te vejo na próxima confissão. <3

Larissa Xavier // Literatura Confessional

***Hey! Agora que acabou de ler, ou ouvir, se alguma passagem te inspirou, encaminhe esse email para alguém se inspirar também!

Discussion about this podcast

Newsletter do Literatura Confessional!
Literatura Confessional
Revelando a interioridade de nosso eu mais profundo através de longas e íntimas narrativas contadas em primeira pessoa; por mim, Larissa Xavier, e por quem quer que queria se confessar. Porque somente a escrita pode libertar o que a vida faz aprisionar.